Alunos de escolas municipais participam da formatura do Proerd em Barreiras

Programa objetiva conscientizar os alunos sobre a prevenção às drogas, violência e bullying, além de promover palestras voltadas à qualidade das relações sociais

Em 21/06 de 2019

Com fotos e informações Dircom Barreiras

Em clima de festa, cerca de 700 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram na terça-feira (18), da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar da Bahia (PMBA). A cerimônia festiva aconteceu em dois turnos, no Ginásio da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e contou com a participação de alunos das Escolas Municipais Padre Vieira, Santa Luzia, Antônia Matos de Oliveira e o Tarcilo Vieira de Melo.

O programa objetiva conscientizar os alunos sobre a prevenção às drogas, violência e bullying, além de promover palestras voltadas à qualidade das relações sociais, pressões e influências das amizades até as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas tanto para a saúde quanto nos aspectos legais. Nesse ínterim, os alunos se preparam para multiplicar e repassar os conhecimentos adquiridos no meio em que vivem, agora devidamente formados e com o certificado de proerdianos.

“Luz, câmera, ação” é um dos lemas do Proerd, que foi repetido diversas vezes durante a cerimônia pelos alunos animados. Os formandos receberam o diploma e medalhas de honra ao mérito, agradecendo o empenho da Capitã PM, Edilânia Soares, que coordena as ações do Proerd em Barreiras.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.