Aluna do Colégio Militar de Barreiras vence concurso estudantil do Tempos de Artes Literárias

Instituição acredita nos projetos estudantis como ferramenta essencial para a interação social e para a formação da identidade dos estudantes

Em 13/12 de 2019

Na terça-feira (10), a aluna do Colégio da Polícia Militar de Barreiras, Heloísa Rocha, venceu o concurso estudantil do TAL – Tempos de Artes Literárias, projeto estruturante desenvolvido nas escolas do Estado. Com o poema “O Festival da Roda”, ela logrou o título de melhor apresentação da região Oeste da Bahia, e evidenciou a importância desses projetos para o despertar de novos talentos estudantis.

“Este ano tive a oportunidade de participar e competir em um dos projetos estruturantes no NET 11, o TAL, onde felizmente consegui o primeiro lugar. Logo no início do evento, eu fiquei completamente agraciada, pois o evento valoriza e incentiva a arte individual de cada estudante e destaca que os jovens de hoje em dia possuem sim, talento e cultura! Portanto, afirmo que os projetos são de suma importância, pois incentiva a produção de arte, ajuda na descoberta de talentos, valoriza a cultura nacional e desperta interesse nos alunos, além de proporcionar uma experiência de palco incrível que marca para sempre a vida de uma pessoa”, declarou a estudante.

O CPM/Barreiras acredita nos projetos estudantis como ferramenta essencial para a interação social e para a formação da identidade dos alunos.

2 comentários

Karoliny
Comentou em 14/12/19

Desde que me entendo por gente nesses 3 anos de Ensino Médio em escola do Estado que acontece os Projetos Estruturantes e NUNCA vi ninguém se importar com as outras escolas que participaram todos esses anos! Nunca receberam um reconhecimento das mídias, e só porque o CPM ganhou esse ano já tem grende visibilidade! Hipócritas! Vocês se importam com a instituição e não com as escolas de modo geral. Nunca se importaram com a escola pública!

Osmar Ribeiro
Comentou em 14/12/19

Boa noite, respondendo ao seu comentário, o Falabarreiras nunca deixou de dar importância a qualquer instituição, tanto que temos notícias de várias escolas. Porém, no caso em questão, é que o CPM teve o cuidado de nos enviar o release com as informações necessárias para redigirmos a matéria, coisa que as outras escolas não fazem.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.