01/fevereiro/2019- Atualizado em 01/02/2019 12:29:18

Educação Pública: Antônio Henrique Júnior reivindica implantação de Centros Juvenis de Ciências e Cultura nos territórios do Velho Chico e da Bacia do Rio Corrente

O deputado Antônio Henrique Júnior apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação pedindo que o governo do Estado implante centros juvenis de ciência e cultura nos territórios do Velho Chico e da Bacia do Rio Corrente, no oeste baiano.

O parlamentar explica, no documento, que os centros funcionam como uma extensão universitária das escolas regulares da rede pública do Estado da Bahia.

Para o legislador, os centros podem fortalecer a educação básica diante da realidade educacional enfrentada no Estado. Segundo Antônio Henrique Júnior, a implantação dos centros juvenis nos territórios do Velho Chico e da Bacia Rio Corrente atenderá à necessidade de melhoria educacional que estas regiões possuem.

Os Centros Juvenis oferecerão aos estudantes do ensino médio – seu público-alvo preferencial – uma grande diversidade de atividades culturais e de acesso ao conhecimento científico, em especial cursos e oficinas.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!