Artesanato como renda financeira

Muitas pessoas começaram a investir em cursos online para aprender uma nova habilidade ou aperfeiçoar técnicas com artesanato

Em 09/09 de 2020

Quem nunca pensou em fazer artesanato como renda financeira, pois as atividades manuais tem se tornado uma ótima ideia para passar o tempo e adquirir um dinheiro extra.

Sendo assim, com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas começaram a investir em cursos online para aprender uma nova habilidade ou aperfeiçoar técnicas com artesanato.

Saber sobre finanças pessoais também é uma das dicas de coisas para aprender durante a quarentena, podendo ajudar no seu controle mensal de despesas com a sua casa.

Além disso, para quem possui um negócio próprio, saber como funciona a gestão financeira é essencial para tomada de decisões e obter bons resultados.

Escolher bem para se ter um melhor retorno financeiro | Foto: Reprodução Barkus

Quais os melhores artesanatos para vender

Muitas pessoas perderam seus empregos nesta pandemia, e muitos pais não podem sair de casa por conta de decretos que mantém as crianças em casa, estudando online.

Por esse motivo, a solução encontrada foi investir em artesanatos, preservando a saúde e garantindo uma renda financeira com as vendas dos produtos.

Confira quais os melhores artesanatos para se vender durante e após a quarentena.

Artesanatos com crochê

Crochê, sempre ótimas alternativas | Foto: Reprodução Youtube

O crochê possui muitas variações de peças e técnicas, ele pode ser usado para criar decorações para casa como jogo de tapetes, cortinas e toalhas de mesa.

No vestuário é possível produzir roupas, bolsas de crochê e até brincos que combinam com looks para o dia a dia e eventos importantes.

Para aproveitar os novos hábitos criados durante o isolamento social, os adeptos a técnica criaram acessórios como os portas álcool em gel feito com crochê, uma ideia criativa e útil para usar todos os dias.

Kits lembrancinhas

Sachês e sabonetes artesanais, sempre um bom presente | Foto: Reprodução Elo7

Apesar dos eventos estarem sendo cancelados em decorrência das proibições de aglomeração, a busca por artesanatos com kit lembrancinhas esteve em alta, já que os produtos podem ser usados como alternativas para comemorações.

São opções de kits lembrancinhas para batizado, nascimento e aniversário usando materiais bem acessíveis como mdf, materiais reciclados e muito mais.

Diante disso, quando preciso de um produto específico, as lojas online, lojas físicas de aviamentos e supermercados são soluções mais acessíveis para encontrar materiais adequados para usar em cada tipo de artesanato.

Costura criativa

A costura criativa também esteve presente nestes últimos meses. Quem possui uma máquina de costura, por exemplo, pôde aproveitar para produzir máscaras de proteção, com tecidos bem variados.

Outra ideia foram os acessórios para carro, muito usados e, por isso, uma ótima sugestão para quem deseja empreender.

Portanto, hoje já podemos ver diversos tipos de lixeira para carro, necessaire de todos os tamanhos e bolsas para carregar qualquer coisa, até mesmo notebook e tablets.

Como divulgar seus produtos artesanais

Não adianta aprender a técnica de artesanato para obter uma renda e não saber por onde divulgar, por isso, muitos empreendedores estão ativos nas redes sociais.

O marketplace do facebook se tornou uma ótima ferramenta para vendas, bem como as possibilidades de criar uma conta ou página comercial para seu negócio.

Para um contato mais próximo, principalmente nas vendas físicas, as divulgações pelo WhatsApp têm se mostrado bem importantes para fazer bons negócios.

Com a busca por produtos vendidos em lojas de bairro, os artesanatos são uma ótima fonte de renda, pela facilidade de vender de porta em porta e a chance de produzir em casa com materiais acessíveis e sem precisar alugar um local adequado.

1 comentário

Alais Pereira da Silva
Comentou em 09/09/20

Adoro artesanato e tenho habilidade

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.