Segundo dia do Festival Artístico Estudantil Barreirense é marcado por apresentações musicais

Iniciativa visa incentivar a criatividade, promover o intercâmbio cultural bem como a valorização da produção cultural estudantil

Em 15/08 de 2019

Com informações e fotos: Dircom Barreiras

Na manhã dessa quarta-feira (14) os estudantes das Escolas Municipais Antônio Machado Matos de Oliveira, Alcyvando Liguori II, Valdete Piedade de Holanda, Murilo Avelar Hingel (CAIC) e Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo cantaram diversas músicas populares, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho e encantaram professores e estudantes da rede. O coordenador de formação, qualificação e cultura da Diretoria de Territorialização (SECULT/BA), Geovan Banti também prestigiou o FAEB. As apresentações da manhã foram encerradas com o musical “os três porquinhos” pelos alunos da educação infantil da Escola Antônio Matos de Oliveira.

Já no período da tarde, a disputa da categoria música foi entre as escolas: Eurides Sant´Ana, Profº Agostinho Porto, Dr. José Costa Borges, Sagrado Coração de Jesus, Dr. Abílio Farias, Miguel Pereira Gomes, Roberto Santos e Octavio Mangabeira Filho. A Orquestra de flauta doce e o professores da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio encerram o segundo dia de apresentação com muita música. As estudantes Gabriela e Maísa, da educação infantil da Escola Municipal Antônia Matos de Oliveira, interpretaram a música “Zé Buriti” do cantor barreirense Bosco Fernandes e ficaram bem emocionadas. Já os estudantes do Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo, Brayan, Pedro e David cantaram uma música em homenagem a Barreiras.

Os vencedores dessa Primeira Edição do FAEB se apresentam novamente ao público na sexta-feira (16), às 18h, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Os primeiros colocados das categorias apresentadas ao longo da semana exibirão suas performances em dança, teatro e música.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.