EDP Live Bands Brasil’17 lança 2ª edição do concurso

Fernando Sant’ana Com apoio da Fnac, concurso cultural da EDP Brasil revela novas bandas do rock e pop-rock brasileiro; as inscrições podem ser feitas até 13 de março. Levar uma nova banda para tocar no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa, e ter um álbum gravado pela Sony Music. […]

Em 14/02 de 2017

Fernando Sant’ana

Com apoio da Fnac, concurso cultural da EDP Brasil revela novas bandas do rock e pop-rock brasileiro; as inscrições podem ser feitas até 13 de março.

EDP-Live-Bands-Brasil’17-lança-2a-edicao-do-concurso-01Levar uma nova banda para tocar no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa, e ter um álbum gravado pela Sony Music. Essa é a proposta do EDP Live Bands Brasil’17, concurso cultural, que está em sua 2ª edição, que tem como objetivo promover os novos talentos de todo o Brasil. Bandas independentes de rock e pop-rock podem se inscrever, gratuitamente, com canções originais e inéditas até o dia 13 de março.

“A EDP acredita na riqueza cultural e apóia os jovens no Brasil com uma série de iniciativas. Por isso, volta a marcar seu posicionamento em 2017 como a energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e ações, este especialmente promovendo intercâmbios culturais nos países onde atua”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Comunicação e Marketing do Grupo EDP.

Paralelamente às inscrições, o público poderá votar em seus favoritos no site do concurso, em uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook. Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem acessados e avaliados. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso, a primeira fase de votação vai até o dia 24 de março e a segunda até dia 14 de abril.

A grande final será dia 06 de maio, cada uma das 8 bandas finalistas interpretará ao vivo duas músicas para um júri selecionado. A vencedora será premiada com a gravação de um CD pela Sony Music e também com uma apresentação no Festival Nos Alive 2017, em Portugal, que já tem participação confirmada de bandas como Foo Fighters, Depeche Mode e Imagine Dragons. Em 2016, mais de 165 mil espectadores prestigiaram o festival.

Sucesso em Portugal, onde realiza sua quarta edição, a versão brasileira do EDP Live Bands Brasil ‘17 é fruto de uma parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music, FNAC e Heineken.

Do Brasil para os palcos da Europa
Em 2016, primeira edição no País, o EDP Live Bands Brasil’16 consagrou a banda maranhense Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho, que mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês. A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de seis estados brasileiros, e atualmente finaliza o CD “Uterearth” que será lançado ainda este ano.

EDP Live Bands Brasil’17
Etapas do concurso/2017
13 de fevereiro a 13 de março: Período de inscrições
13 de fevereiro a 24 de março: 1ª fase de votação
27 de março: Divulgação das bandas semifinalistas
27 de março a 14 de abril: 2ª fase de votação
14 de abril: Semifinal on line
17 de abril: Anúncio das bandas finalistas
06 de maio: Grande final com apresentação ao vivo e escolha da vencedora

Para inscrição, conhecer o regulamento do concurso e mais informações:
Clique aqui para se inscrever.

Canais de relacionamento:
Facebook: facebook.com/edplivebandsbrasil
E-mail: edplivebands@edpbr.com.br

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.