Barreiras 126 anos, Capital do Turismo: faça um passeio turístico por Barreiras

Michella Rodrigues | Dircom Barreiras Um City Tour a bordo de um micro ônibus executivo será uma das possibilidades de passeio para conhecer diversos pontos turísticos de Barreiras, nessa semana que o município comemora 126 anos de emancipação. Os passeios acontecerão nos dias 26 a 30 de Maio, com embarque no Palácio das Artes na […]

Em 25/05 de 2017

Michella Rodrigues | Dircom Barreiras

Mirante Kipá, na Serra da Bandeira | Foto: Dircom Barreiras

Um City Tour a bordo de um micro ônibus executivo será uma das possibilidades de passeio para conhecer diversos pontos turísticos de Barreiras, nessa semana que o município comemora 126 anos de emancipação. Os passeios acontecerão nos dias 26 a 30 de Maio, com embarque no Palácio das Artes na Praça Castro Alves.

A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo- SEMATUR, de lançar o primeiro roteiro turístico é para despertar nos empresários do setor hoteleiro, bares e restaurantes, taxistas e imprensa, a intenção de disponibilizar o roteiro oficial para o trade turístico, inspirando e motivando a criação do serviço de city tour na cidade.

Rua Humaitá, a primeira rua de Barreiras | Foto: Dircom Barreiras

“Estamos na expectativa de levar os turistas, empresários e participantes nesse primeiro tour turístico. Quem conhece Barreiras sabe como é maravilhoso observar a história desses 126 anos, além de contemplar todas as belezas naturais. Tivemos a preocupação de treinar um guia de turismo, para acompanhar o city tour, e já estamos preparando um roteiro para o primeiro curso de guias mirins que a SEMATUR estará realizando esse ano ainda”, disse a diretora de turismo, Mirtes Lima.

O passeio vai explorar uma parte diferente de Barreiras. Será iniciado às 16h, com passeio pelas ruas em direção a rua Humaitá, a primeira do então povoado de São João das Barreiras, mais tarde, emancipada cidade de Barreiras. Os visitantes poderão observar a melhoria da rua e pintura das casas antigas, além de reconhecer a arquitetura da época, que ainda é preservada no local. O Rio Grande, que embeleza com sua imensidade e natureza, também foi valorizado pela iluminação e limpeza das margens.

Mercado Cultural Capa Rosa, centro histórico de Barreiras, local boêmio da cidade | Foto: Dircom Barreiras

Outro ponto turístico que faz parte da programação é o Mercado Cultural Caparrosa. O prédio centenário está recebendo melhoria na estrutura externa e estrutural, e será aberto para visitas e eventos culturais. Nesse espaço, será possível observar uma história construída por muitas mãos no coração da cidade.

A grande novidade do tour será a visita ao Mirante Kipá na Serra da Bandeira, que recebeu uma estrutura de Guard Rail (mureta metálica) para observação da paisagem. O acesso pela trilha também foi melhorado, dando acesso e segurança aos turistas e amantes da natureza até o mirante. Lá de cima, a visão panorâmica de Barreiras é encantadora, além de toda diversidade da flora existente no local. O retorno do city tour está programado para as 18h30.

Mais informações e agendamento no Palácio das Artes ou pelo telefone (77) 3613-9558.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.