Ataliba Lima expõe telas no foyer da Câmara

Está aberta ao público, na Câmara Municipal de Barreiras, a exposição das telas do artista plástico Ataliba Lima. Ataliba é natural de Barreiras. Desde 1994, o desenhista e colorista vem trabalhando a técnica bico-de-pena, usando traços numerosos à tinta nanquim. Seu estilo singular o associa à arte abstrata, em que procura não representar a natureza […]

Em 11/11 de 2013
Ataliba Lima, artista plástico barreirense

Ataliba Lima, artista plástico barreirense

Está aberta ao público, na Câmara Municipal de Barreiras, a exposição das telas do artista plástico Ataliba Lima.

Ataliba é natural de Barreiras. Desde 1994, o desenhista e colorista vem trabalhando a técnica bico-de-pena, usando traços numerosos à tinta nanquim. Seu estilo singular o associa à arte abstrata, em que procura não representar a natureza em forma acabada. As linhas e texturas dos seus quadros exploram o caráter falível dos olhos e a imaginação criadora; produz formas alusivas surreais: anônimos, margaridas, girassóis, sóis, caracóis, folhas, cabeças de aves e peixes, dragões, cidades e batalhas. A fecundidade também é tema marcante em sua obra.

A exposição fica disponível à visitação até o próximo dia 11 de dezembro, de acordo com o expediente da casa.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.