Alunos de Produção Audiovisual produzem clipe da música Reggae do Zé Buriti e viraliza nas redes sociais

A atividade acadêmica teve como finalidade, além de estimular a criatividade dos alunos, fomentar uma reflexão sobre a importância das raízes culturais de um povo, no sentido da afirmação de sua identidade e pertinência à sua região

Em 04/12 de 2019

Com uma câmera nas mãos e na cabeça a ideia de valorizar a cultura e difundir a música produzida por barreirenses nos mais diversos estilos musicais, os acadêmicos do curso de Produção Audiovisual da Unifasb, em Barreiras, Oeste da Bahia, participaram de um desafio: utilizar os conhecimentos adquiridos na graduação como um instrumento de valorização da cultura local.

Os estudantes aceitaram a proposta e produziram um clipe da música “Reggae do Zé Buriti” que para muitos barreirenses é considerada um dos hinos da cidade, tal sua importância cultural (Zé Buriti foi o primeiro sucesso da carreira do cantor Saulo Fernandes). A atividade teve como finalidade, além de estimular a criatividade dos alunos, fomentar uma reflexão sobre a importância das raízes culturais de um povo, no sentido da afirmação de sua identidade e pertinência à sua região.

Confira o vídeo na íntegra:

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.