ABL prorroga inscrições para o II Concurso Poesias da região

A segunda edição do Concurso Literário de Poesias Vinícius Azzolim Lena teve as inscrições prorrogadas até o dia 04 de outubro, concedendo mais uma semana para os interessados se organizarem

Em 20/09 de 2019

Miriam Hermes

Responsável pelo certame, a Academia Barreirense de Letras (ABL) convida poetas de toda a região a mostrar a sua arte e inspiração. A entidade que completou 14 anos em maio, comemora a performance dos poetas inscritos no certame em 2018, entre os quais, dois já efetivaram o lançamento dos seus primeiros livros.

Exemplo é o poeta de Barreiras Paulo Henrique Cardoso Medrado, que lançou durante a Flib/2019 o livro de poesias Banquete de Palavras. Também a adolescente de Riachão das Neves, Katia Amélia Serpa Alves dos Santos, que em julho lançou o livro “Que verdades sejam ditas”.

Conforme a presidente da ABL, professora/escritora Ananda Lima, o nome do concurso faz uma homenagem ao escritor Vinicius Azzolim Lena, “pessoa que foi muito importante para nossa instituição”.

Ela destacou que a principal meta da academia é somar forças com outras instituições e escritores da região. “É motivo de alegria para nós lançar esta edição do concurso, com o qual queremos reconhecer os poetas regionais, fomentar a literatura e incentivar a escrita”.

O primeiro lugar deste ano vai ganhar um curso de oratória, mais troféu, medalha e um vale compras da Papelaria e Livraria Irmãos Ribeiro no valor de R$ 300. O segundo ganha troféu e medalha e o terceiro medalha. Ambos ganham vale compras no valor de R$ 100 cada. Até o 10º lugar todos ganham certificados.

Podem participar deste concurso pessoas que moram na região Oeste da Bahia e tenham mais que 13 anos. O poema deve ser inédito, sem divulgação anterior em meio impresso ou eletrônico.

O tema da poesia é livre. Serão avaliados critérios como originalidade, criatividade, adequação do texto e correta utilização da gramática e Língua Portuguesa.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão composta por membros da ABL e representantes de outras instituições, voltadas para o conhecimento das Letras com atuação na cidade de Barreiras e região.

O projeto da academia é divulgar as obras selecionadas na Antologia Poética do Oeste, que está sendo organizado pela ABL, ainda sem data prevista e que deverá contar também com poemas da primeira edição do concurso.

As inscrições devem ser feitas pelo mail: academia.abl@outlook.com. Mais detalhes podem ser obtidos no regulamento divulgado na Fanpage da ABL no Facebook.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.