Aberto 1º Festival Artístico Estudantil Barreirense

Os vencedores se apresentam ao público na sexta-feira (16), no Centro Cultural Rivelino de Carvalho

Em 13/08 de 2019

Informações e fotos Dircom Barreiras

O colorido, a dança e muita criatividade marcaram o primeiro dia do Festival Artístico Estudantil Barreirense (FAEB) na manhã dessa segunda-feira (12) no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. O evento tem caráter educativo, artístico e cultural, criado a partir de uma perspectiva que incentiva a criatividade, promovendo o intercâmbio cultural bem como a valorização da produção cultural estudantil.

Dentro do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte, o Festival acontece nessa segunda e quarta-feira com a participação de 15 escolas municipais que farão apresentações artísticas envolvendo teatro, dança e música. Durante as apresentações, a comissão julgadora irá avaliar critérios como ritmo, postura e figurino.

As apresentações da manhã se concentraram nas Escolas Municipais Prof. Roberto Santos, Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, Alcyvando Liguori Luz II, Murilo Avelar Hingel (CAIC), Dr. José da Costa Borges e Escola Dr. Abílio Farias, que representaram os ritmos mais tocados em cada região, o carimbó, frevo, o axé e a dança afro.

Já à tarde, as apresentações das Escolas Municipais foram de teatro e na próxima quarta-feira, serão musicais. Os vencedores da Primeira Edição do FAEB se apresentam ao público na sexta-feira (16), às 18h, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. Os dois primeiros colocados das categorias apresentadas ao longo da semana exibirão suas performances em dança, teatro e música.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.