13/novembro/2018- Atualizado em 13/11/2018 12:01:20

Dia da Alfabetização: portal que apoia professores alfabetizadores tem 160 mil inscritos e lança novo curso gratuito para os docentes

Maria Alice Vila | Vanessa Costa | Textual

No próximo dia 14 de novembro, é celebrado o Dia Nacional da Alfabetização. O TRILHAS, uma plataforma colaborativa que apoia o trabalho de professores alfabetizadores, chega à data com 160 mil professores inscritos. Com acesso gratuito, a ferramenta oferece cursos à distância alinhados à Base Nacional Comum Curricular, livros digitais, materiais de suporte ao planejamento de aulas, rede social exclusiva aos professores, entre outras funcionalidades.

“O TRILHAS é um projeto vivo, sempre atualizado com a inserção de novos conteúdos e cursos para os professores. Por meio dele já capacitamos mais de 15 mil educadores de diferentes regiões do país”, diz a gerente de projetos do Instituto natura Maria Slemenson. Segundo ela, o projeto acaba de lançar mais um novo curso EAD sobre Leitura em Voz Alta pelo Professor. Dividido em três módulos, o curso tem foco em textos narrativos, poéticos e informativos e está alinhado à BNCC. Adaptado para acesso via computador ou celular, a formação ainda oferece certificado emitido pelo Instituto Singularidades, que é reconhecido pelo MEC. Para participar, os educadores e estudantes de pedagogia só precisam realizar o cadastro no Portal TRILHAS.

O TRILHAS é uma iniciativa do Instituto Natura com apoio do Instituto Península e da Fundação Telefônica.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!