08/fevereiro/2019- Atualizado em 08/02/2019 14:50:16

Deputado defende pavimentação da estrada do Cantinho em Barreiras

Trecho da rodovia BA-827 que liga a BR-135 ao Cantinho dos Senhor dos Aflitos, em Barreiras | Foto: Arquivo

O deputado Antônio Henrique Jr. solicitou por indicação encaminhada ao governador Rui Costa, não só a pavimentação como também a iluminação do trecho de nove quilômetros entre o acesso da BR-135 e o povoado de Cantinho do Senhor dos Aflitos, em Barreiras. Segundo o parlamentar, a pavimentação da rodovia BA-827, conhecida como Estrada da Fé, além de fortalecer e dinamizar a produção dos agricultores familiares e pecuaristas e o turismo ecológico, significará o reconhecimento do Estado da Bahia ao principal e secular centro de religiosidade popular do território da Bacia do Rio Grande.

Além do aspecto religioso, a estrada dá acesso a diversas comunidades e interliga a BA-827 à BA-460 na região conhecida como Anel da Soja, importante via de escoamento da produção agrícola. Sem falar que a estrada é caminho e rota das duas importantes cachoeiras do município: Cachoeira do Redondo e Cachoeira do Acaba Vida na Bacia do Rio de Janeiro.

O parlamentar destacou ainda que a iluminação do trecho torna-se uma necessidade em função do número de peregrinos que trafegam durante dia e noite pela estrada no período dos festejos. De acordo com o legislador, o local é uma referência histórica de fé, um roteiro de fé e devoção cristã do povo católico no interior da Bahia, atraindo todos os anos no dia 02 de julho milhares de devotos para os festejos e a Romaria do Senhor dos Aflitos.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!