19/fevereiro/2019- Atualizado em 19/02/2019 14:39:04

Definidos finalistas do 7º Campeonato da Amizade de futebol amador

O esporte amador do Povoado de Mucambo entrou em clima de festa no último final de semana com a definição dos finalistas do Campeonato da Amizade edição 2019. Após grandes confrontos durante toda a competição, Mucambo de Baixo e São José do CTI passaram pela semifinal nesse final de semana e se enfrentam na grande final deste domingo (24).

Mas nem tudo tem sido festa. Entusiasta e responsável por fomentar o futebol amador na comunidade, Ivone Catula, afirma que tem sido uma tarefa difícil organizar o campeonato devido à falta de parcerias, patrocínios e de incentivos público e privado. Para ela, muito além da prática esportiva, a organização do esporte amador tem ocupado lacunas antes vagas na parcela mais carente da sociedade em funções que cabem ao poder público, como o lazer, assim como o fortalecimento da economia local.

“Defendo o incentivo ao esporte, por acreditar ser ele, uma ferramenta de transformação social nas comunidades. Além de fomentar o lazer, o torneio fortalece a economia, pois garante oportunidade de renda para quem utiliza as mediações do campo de jogo para a prática de comércio”, disse Ivone Catula.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!