08/janeiro/2019- Atualizado em 08/01/2019 8:39:16

De volta ao lar: após anos, o pequeno Diogo Batista deixa o Hospital do Oeste

Thianne Lira | Ascom HO

A vontade de dona Joelice Batista em poder voltar para casa com o filho falou tão alto que seu pedido acabou se transformando num presente especial de fim de ano, daqueles que só a fé e o amor podem concretizar. Assim foi o processo de desospitalização do pequeno Diogo Batista, que passou seus primeiros anos de vida sob os cuidados da equipe do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce em Barreiras. Na despedida, um misto de alegria e saudade tomou conta do coração daqueles que durante todo esse período se tornaram sua segunda família.

Aos quatro anos de idade, Diogo, que até então só conhecia as paredes do HO, já começa a viver suas primeiras experiências em casa, com sua família, na cidade de Formosa do Rio Preto, a 150 quilômetros de Barreiras. “Estamos muito felizes, pois sabemos que, mesmo com os cuidados que ele recebeu da nossa equipe, o convívio familiar trará mais qualidade de vida, como a melhora do seu estado emocional e a redução dos riscos inerentes ao ambiente hospitalar”, comentou a coordenadora de Enfermagem, Marina Barbizan.

Além de contribuir para a desocupação de leitos nas unidades hospitalares, o programa “Cuidar em Casa” possibilita aos pacientes beneficiados um acompanhamento multidisciplinar no próprio domicílio, a partir de equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, farmacêuticos, além de terapeutas ocupacionais.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!