19/janeiro/2019- Atualizado em 19/01/2019 11:13:00

De olho no futuro: Ações de proteção de nascentes continuam na região

Ter água de qualidade, em grande quantidade e de forma contínua, foi o principal motivo que levou a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) a celebrarem um acordo de cooperação técnica e administrativa com a administração pública municipal, para identificar, mapear e recuperar nascentes localizadas no município de Barreiras. A região Oeste é privilegiada em recursos hídricos, no entanto, vem sendo alvo de preocupação, devido ao uso não consciente e como resultado, escassez futura desse bem tão precioso para a população.

Nessas primeiras semanas de 2019, começaram os trabalhos para recuperação de mais duas nascentes em Barreiras. Os serviços foram executados nas comunidades de Mangabeira e Barro Vermelho, que teve sua segunda nascente recuperada pelo projeto. As equipes vêm intensificando os esforços necessários para que o município aumente, a cada dia, o número de nascentes em recuperação, e têm a previsão de recuperar mais duas nascentes ainda neste mês.

Uma nascente, nada mais é que o aparecimento, na superfície do terreno, de um lençol subterrâneo, dando origem a cursos d’água. As nascentes são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são facilmente encontradas no meio rural.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!