Startup oferece aulas online de inglês completamente grátis

A plataforma curitibana Kultivi trabalha com dezenas de cursos gratuitos oferecidos por meio de economia compartilhada

Em 23/05 de 2019

Erika Lemes | P+G Comunicação Integrada

Saber falar um segundo idioma é um pré-requisito fundamental para concursos públicos, vestibulares, entrevistas de emprego, e demais atividades do nosso cotidiano. Porém, não são todos que têm condições financeiras ou tempo livre para ir até uma instituição de ensino tradicional. Pensando nisso, a os empreendedores Cláudio Matos, Ricardo Pydd, Emir Conceição e Carlos Siaudzionis, criaram a Kultivi, uma plataforma online completamente gratuita que oferece dezenas de cursos de curta duração e com certificado. E é lógico que o grande destaque da startup é o curso de inglês, que já atraiu mais de 80 mil alunos em pouco mais de dois anos.

Uma pesquisa da Catho apontou que somente 5% dos brasileiros falam um segundo idioma, sendo que menos de 3% – o equivalente a 1,5 milhão de pessoas – têm proficiência na língua. Com o domínio de um segundo idioma, o aumento do salário pode chegar a 52%, segundo o levantamento da companhia. O curso de inglês da Kultivi conta com 230 aulas, com duração de 15 a 30 minutos, materiais online que podem sem baixados gratuitamente, e um currículo igual ao das escolas regulares pagas.

Para garantir a gratuidade de suas atividades, a empresa foi desenvolvida com um conceito de economia compartilhada, dessa maneira o serviço é mantido por investidores externos, publicidades dentro da página, e por meio de contribuições de pessoas físicas no próprio site. A única coisa necessária para quem quer fazer o curso é preencher o cadastro e assistir às aulas, disponíveis a qualquer horário, em qualquer dispositivo com acesso à internet.

“Em nossa plataforma, a maioria dos usuários busca cursos de idiomas, especialmente o inglês. Nosso curso é um verdadeiro fenômeno, não só por ser gratuito. As atividades têm uma qualidade muito interessante. São ministradas por professores experientes no mercado, que facilitam muito o processo de aprendizado de quem está estudando em casa”, completa Matos.

Clique aqui para mais informações sobre os cursos da Kultivi.

2 comentários

Katiane da Conceicao do Carmo
Comentou em 23/05/19

Gostaria muito de fazer esse curso

Cecília
Comentou em 19/06/19

Bom tenho interesse no curso de inglês, como posso me inscrever,? Tem outros idiomas ?, obrigado.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.