Sesc abre inscrições gratuitas para oito cursos online de artes

Os cursos acontecerão em ambiente virtual, ministrados por instrutores do Sesc Bahia

Em 16/07 de 2020

O Fazendo Arte no Sesc – em casa abre inscrições gratuitas para cursos em diversas modalidades artísticas desde segunda-feira, 13 de julho. Os cursos acontecerão em ambiente virtual, ministrados por instrutores do Sesc Bahia. Os selecionados serão informados por e-mail seguindo o calendário de seleção e os alunos terão direito a certificado mediante 75% de presença nas aulas.

O período de inscrição vai até 26 de julho, com exceção do curso “História da Arte – Teatro Brasileiro”, cujo prazo se encerra em 19 de julho. Esse curso também terá o resultado divulgado antes, em 21 de julho, com as aulas se iniciando em 23 de julho e nos demais, os selecionados serão conhecidos em 30 de julho, com aulas a partir de 03 de agosto.

Opções

São oito opções de cursos, oferecidas em quatro modalidades artísticas: teatro, dança, música e artes visuais. O curso “História da Arte – Teatro Brasileiro” será dividido em dois módulos, o primeiro realizado de julho a setembro e o segundo, de outubro a dezembro. As inscrições, neste momento, são apenas para o primeiro módulo. As inscrições do segundo módulo serão abertas em setembro.

Para os aficionados em dança são oferecidas três opções: “Musicalidade para as Danças de Salão”, “A Dança como recurso contra o sedentarismo” e “Samba no pé: dos pés a cabeça”. Outros três cursos estão disponíveis na área de música: “Técnica Vocal”, “Tecnologias e Ensino Online de Música” e “Violão Popular para Iniciantes”. Há ainda a opção do curso “Processos criativos a partir de experiências musicais”, que mistura música e artes visuais.

A instrutora de Teatro do Sesc Bahia, Diana Ramos, que vai ministrar o módulo de “História da Arte”, conta que a ideia desse curso surgiu da experiência de conclusão do curso presencial de teatro no ambiente online, devido à pandemia. “A expectativa é de que a gente tenha alunos, pessoas interessadas de todo o país e que a gente possa mesclar identidades na construção desse conhecimento. E a expectativa é de que a gente tenha bastante inscritos, porque planejamos abrir uma segunda turma caso a gente tenha uma quantidade satisfatória de inscritos. Cada turma vai ter em média 15 alunos, então a gente espera ter bastante gente interessada”, diz Diana.

Informações mais detalhadas sobre os cursos disponíveis aqui e as inscrições podem ser feitas aqui.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.