SENAI oferece mais de 700 bolsas de estudo para cursos técnicos em toda a Bahia

Em Barreiras, o SENAI Bahia está oferecendo bolsas para os cursos de Administração e Informática para Internet. Saiba mais!

Em 19/11 de 2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (SENAI – Ba) abriu as inscrições para o processo seletivo 2021.1. O objetivo é preencher 6.460 vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas modalidades presenciais e semipresenciais. Nesse total também inclusas as 735 bolsas de estudo oferecidas através do Programa de Bolsas de Estudo SENAI/DR/BA.

Deste total de bolsas de estudo oferecidas pelo SENAI Bahia, 580 são destinadas aos cursos técnicos presenciais e outras 155 para os cursos técnicos semipresenciais.

As vagas na modalidade presencial são destinados para os cursos presenciais de Administração, Alimentos, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática para Internet (novo), Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

Porém, as vagas para a modalidade semipresencial são oferecidas aos cursos de Cibersistemas (novo), Eletromecânica, Logística, Internet das coisas – IoT (novo) e Segurança do Trabalho.

O SENAI Bahia também informou que, em função da pandemia de COVID-19 , as aulas dos cursos técnicos presenciais, bem como as atividades práticas dos cursos semipresenciais, estão sendo realizadas de forma remota, ao vivo pela internet, através da plataforma educacional Meu SENAI.

Vagas em todo o Estado

As vagas serão distribuídas entre várias unidades do SENAI Bahia, presentes nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros), Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Vale ressaltar que cada uma dessas unidades oferece um conjunto diferentes de cursos presenciais e semipresenciais. Em Barreiras, por exemplo, estão sendo oferecidas 90 vagas distribuídas entre os cursos noturnos de Administração e Informática para Internet. Desse total, 10 vagas são destinadas aos bolsistas.

Como se inscrever?

Para se inscrever no processo seletivo e tentar obter uma bolsa de estudo, o candidato precisa ser de baixa renda e ter obtido uma pontuação média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 e que declararem baixa renda. Nesse caso, o prazo para inscrição vai até dia 09 de dezembro para fazer a inscrição.

Porém, os candidatos pagantes podem efetuar sua matrícula até dia 20 de dezembro. Nesse caso, o ingresso ocorre por ordem de matrícula. Vale lembrar que os candidatos que fizerem a matrícula até 20 de dezembro terão 60% de desconto na primeira mensalidade e 30% de desconto em todas as mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês, desconto que é válido até o final do curso.

Acesse o edital completo e saiba mais sobre o processo seletivo. Outras informações podem ser adquiridas através do site do Senai.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.