Urgente: Mais duas mortes por Coronavírus em Luís Eduardo Magalhães

LEM chega a 21 mortes em decorrência da Covid-19

Em 21/08 de 2020

Leia a seguir, a NOTA OFICIAL da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia:

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a VIGÉSIMA E A VIGÉSIMA PRIMEIRA MORTES pelo novo coronavírus no município.

Os óbitos se referem: paciente do gênero masculino, 39 anos, portador de obesidade e diabetes tipo II, testou positivo para o novo coronavírus em 12/08/2020 e foi internado na Unidade de Controle do Coronavírus – UCC de Luís Eduardo Magalhães no dia 17/08/2020. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiu, o paciente não resistiu à gravidade do quadro clínico geral, evoluindo à óbito às 10h28min do dia 20/08/2020.

Paciente do gênero masculino, 36 anos, portador de obesidade, transferido de clínica particular no dia 03/07/2020 para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, devido ao agravamento do caso. O paciente evoluiu à óbito às 04h25min do dia 26/07/2020. A Vigilância em Saúde de Luís Eduardo Magalhães foi comunicada do ocorrido hoje, 21/08/2020, pela família do paciente.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 1.961 (mil, novecentos e sessenta e um) casos confirmados da doença, destes, 1.355 (mil, trezentos e cinquenta e cinco) recuperados.

Não saia de casa sem necessidade | Foto: Reprodução Agência Brasil

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o (a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.