Live irá esclarecer sobre os efeitos da Radiação Ultravioleta C no combate ao novo coronavírus

Debate irá abordar os principais mitos e verdades sobre a radiação UV-C e sua relação com a Covid-19

Em 04/11 de 2020

Imagem destaque: Radiação ultravioleta é nova arma para desinfecção | Foto: Reprodução Veja

Debate entre bióloga da UNICAMP e engenheiro pela Mauá irá abordar os principais mitos e verdades sobre a radiação UV-C e sua relação com a Covid-19. Evento online ocorre no próximo dia 05, às 19h, aberto ao público, pelo Zoom

A tão aguardada vacina contra o SARS-Cov 2 ainda não chegou, mas existem aliados na luta contra a pandemia de coronavírus. Um deles é a luz ultravioleta C. Inúmeras pesquisas já comprovaram que esse tipo de radiação é capaz de matar micro-organismos nocivos à saúde. Porém, ainda existem dúvidas sobre os efeitos do seu uso na saúde humana: como ela deve ser utilizada para não causar danos à saúde? Como ela age diante do novo coronavírus?

Com o objetivo de esclarecer as principais incertezas sobre o tema, a bióloga Clarice Weis Arns e o engenheiro eletricista Roberto Cardoso irão participar da Live “Os efeitos da radiação UV-C sobre o coronavírus e a saúde – mitos e verdades”, no próximo dia 05 de novembro, quinta-feira, às 19h, com transmissão pelo Zoom.

A Dra. Clarice Weins Arns é professora titular do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (SP). Ela é graduada em Medicina Veterinária pela PUC do Rio Grande do Sul e tem doutorado em Medicina Veterinária pela Tierärztliche Hochschule Hannover (Alemanha). Foi coordenadora da Rede Zika, na Unicamp, entre 2016 e 2017 e atuou como presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, entre 2011 e 2013.

Roberto Luís Cardoso é engenheiro eletricista pela Escola de Engenharia Mauá. Atuou como gerente de vendas da Sid Mecatrônica. Foi gerente de vendas e, posteriormente, diretor de operações da Arrow Eletronics. Atualmente, é diretor de Tecnologia da 02 Led Illumination, nas áreas de Inovação e Tecnologia.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.