LEM: Município chega a 27 mortes em decorrência da Covid-19

A paciente tinha 46 anos de idade e morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras

Em 10/09 de 2020

Abaixo a NOTA OFICIAL da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia:

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a VIGÉSIMA SÉTIMA MORTE pelo novo coronavírus no município.

A paciente do gênero feminino, 46 anos, portadora de comorbidades, internada no dia 01/09/2020 na Unidade de Controle do Coronavírus – UCC, de Luís Eduardo Magalhães, precisou ser transferida para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, no dia 04/09/2020. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que a assistiram, a paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 09/09/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos da paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2. 536 (dois mil, quinhentos e trinta e seis) casos confirmados da doença, destes, 2.357 (dois mil, trezentos e cinquenta e sete) recuperados.

Não saia de casa sem necessidade | Foto: Reprodução Agência Brasil

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.