Hospital Central já está pronto para receber os casos da Covid-19 em Barreiras

Prefeitura de Barreiras dará início ao atendimento em leitos de UTI para pacientes com Covid-19, na unidade

Em 20/07 de 2020

Na manhã desta segunda-feira (20), o Hospital Central, em Barreiras, Oeste da Bahia, foi vistoriado pelo secretário municipal de saúde, Anderson Vian, pela coordenadora do Núcleo Regional de Saúde Oeste, Suzete Dias, e representantes da equipe médica e administrativa do Hospital Central.

De acordo com o Vian, a Secretaria Municipal de Saúde já está apta para fazer a regulação dos primeiros casos com quadro de moderado a grave.

“Os leitos são exclusivos para pacientes atingidos pela Covid-19. Temos um total de 20 leitos, 10 de enfermaria e 10 de UTI para atendimento à população do município que necessitar de assistência médica. A regulação será feita pela unidade de referência que é o Pronto Atendimento Coronavírus, baseada na taxa de ocupação desta unidade e do Hospital do Oeste. Quando a taxa do HO superar a marca dos 80%, os pacientes de Barreiras que surgirem serão encaminhados ao Hospital Central”, explicou Anderson Vian.

“Oferecemos os leitos, mas trabalhamos para que a nossa comunidade não necessite. Para isso, é importante que cada indivíduo assuma a responsabilidade de se manter em segurança, saindo apenas quando necessário, respeitando as medidas sanitárias e de controle social”, concluiu o secretário de saúde.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.