Cai para 43% a taxa de ocupação de leitos para COVID-19 em Barreiras

Apenas metade dos leitos de UTI disponíveis para o tratamento de pacientes com COVID-19 estão ocupados

Em 10/10 de 2020

A Prefeitura de Barreiras divulgou, em suas redes sociais, novos dados relacionados à taxa de ocupação de leitos para COVID-19 na cidade. De acordo com o boletim informativo divulgado nesse sábado (10), do total de 97 leitos disponíveis para o tratamento de pacientes para o Novo Coronavírus em Barreiras, apenas 42 estão sendo utilizados.

Além disso, o boletim informativo também revela que a taxa total de ocupação de leitos na cidade está em 43%, sendo que metade dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na cidade está ocupada. Vale lembrar que esses números consideram os leitos utilizados no Hospital Municipal Eurico Dutra, Hospital Central e Hospital do Oeste.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Barreiras, até o momento já foram registrados 4.941 casos de COVID-19 confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Desse total, 4.636 estão recuperados e 208 estão em isolamento domiciliar. Além disso, até o momento o município registra 87 óbitos. 174 pessoas ainda aguardam o resultado do exame para a detecção da doença.

A Prefeitura também divulgou que, atualmente, Barreiras contabiliza hoje 13.022 casos notificados, sendo que a primeira notificação da doença no Sistema e-SUS VE ocorreu em 26 de março de 2020. Até agora 6.911 casos já foram descartados após apresentarem resultados de teste negativos.

Vale lembrar que a responsabilidade do município frente ao combate à COVID-19 envolve várias ações e diferentes órgãos públicos. Desde o mês de março, a Prefeitura vem adotando medidas de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, como a adoção de medidas restritivas, higienização e limpeza de praças, avenidas e logradouros públicos, distribuição de máscaras, parceria com a UFOB por meio do Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores (LAIVE) e investimento em novo equipamento de testagem.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.