23/outubro/2018- Atualizado em 22/10/2018 17:25:58

Coro Sinfônico de Barreiras encanta com um show de vozes

Formado por 30 vozes entre sopranos, contraltos, tenores e baixos, o Coro Sinfônico de Barreiras completou um ano de existência. O projeto é uma ação de iniciação musical que objetiva o desenvolvimento de técnicas vocais, por meio de práticas e teorias da música, com vistas à formação de um grupo para participar de apresentações. Entre os objetivos do projeto estão: incentivar a prática do canto coral e desenvolver as potencialidades musicais dos participantes.

Sob a regência de Eudes Rocha, trinta jovens e adultos vêm dedicando parte de seu tempo livre para transformar um sonho em realidade. São pessoas que abraçaram a música com seus talentos e hoje ensaiam vigorosamente para espetáculos que prometem emocionar por onde se apresentarem. “Os integrantes passam por uma seleção que envolve as potencialidades como: a capacidade visual e auditiva, e o teste vocal para ver a extensão e classificação de qual naipe ele vai se encaixar”, explicou.

O Coral que visa difundir o canto, revelar talentos e integrar os objetivos culturais no município, é estruturado em encontros semanais, nas terças e sextas-feiras no Centro Cultura Rivelino de Carvalho (Casa da Cultura), e abre inscrições para formação de novas turmas duas vezes por ano, sempre em fevereiro e agosto.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!