Concurso Público TER-BA

Concurso Público TRE-BA: inscrições abertas para seleção de estagiários

São 67 vagas para estudantes de nível superior para o Concurso Público TER-BA. As vagas de nível médio são destinadas para cadastro de reserva

Em 21/11 de 2020

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu as inscrições para o processo seletivo que tem como objetivo o preenchimento de vaga e formação de cadastro reserva para estágio remunerado de níveis médio e superior. Os selecionados irão trabalhar na sede do órgão, em Salvador.

Através desse estágio, o TRE-BA visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem dos alunos, já que o estágio é uma ferramenta de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e humano.

Vagas e cargos do Concurso Público TRE-BA

Os estudantes de ensino médio serão selecionados para a formação de cadastro de reserva. Nesse caso, o aluno pode se inscrever para os cargos de Auxiliar Administrativo, Edificações, Eletrotécnica, Logística, Microinformática.

Em contrapartida, os estudantes de ensino superior irão concorrer a 67 vagas distribuídas entre diferentes funções.

São elas: Administração (20), Análise de Sistemas (4), Arquitetura (01), Biblioteconomia (01), Ciências Contábeis (01), Comunicação (01), Comunicação – design (01), Comunicação – publicidade (01), Comunicação – relações públicas (01), Direito (26), Engenharia Civil (04), Engenharia Elétrica (01), Estatística (01), Informática (01), Logística (01), Pedagogia (01), Secretariado (01).

Qual é o valor da remuneração do Concurso Público TRE-BA?

Os estudantes de nível superior que forem selecionados receberão uma bolsa de estágio no valor de R$ 900. Já os estudantes de nível médio receberão uma bolsa equivalente a R$ 600.

Concurso Público TRE-BA

Além da bolsa de estágio, o estudante selecionado receberá um auxílio-transporte mensal, cujo valor será proporcional a duas tarifas do transporte público municipal de Salvador, por dia útil de estágio.

Tanto para nível médio, quanto para o nível superior, a carga horária é de 20 horas semanais.

Quem pode se inscrever no Concurso Público TRE-BA?

Para se inscrever no processo seletivo, o estudante precisa preencher os seguintes requisitos:

• Ter disponibilidade para estagiar durante, no mínimo, 6 meses;
• Ter disponibilidade para estagiar por 4 a 6 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, no período da manhã ou tarde;
• Ter idade mínima de 16 anos;
• Estar matriculado e frequentando o curso de nível médio ou superior em alguma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
• Não ter feito estágio em outras entidades da Administração Pública, direta ou indireta, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, ou na iniciativa privada;
• No caso dos estudantes de nível superior, ter cursado pelo menos 50% dos créditos e não estar matriculado no último período do curso.

Como se inscrever no Concurso Público TRE-BA?

As inscrições devem ser realizadas até às 16h do dia 30 de novembro de 2020 e podem ser feitas de forma gratuita. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site Super Estágios.

Sobre a prova do Concurso Público TRE-BA

A prova será realizada de forma online. O candidato terá 40 minutos para responder 20 questões sobre língua portuguesa (10 questões) e conhecimentos Gerais (Informática, Raciocínio Lógico e Atualidades) (10 questões).

Para responder as questões adequadamente, o candidato precisa estudar o que consta no conteúdo programático.

Confira, no link abaixo, o edital completo desse concurso público.

Edital Concurso Público TRE-BA.

Concurso Público

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.