13/maio/2017- Atualizado em 13/05/2017 12:53:00

Comunidades do Vale do Rio Branco serão beneficiadas com fomento à agricultura familiar

Osmar Ribeiro*

Reunião no Centro de Comercialização e Múltiplo Uso da Associação Ilha da Liberdade | Foto: Dircom Barreiras

Comunidades do Vale do Rio Branco serão beneficiadas com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura para o fomento da agricultura familiar. A primeira comunidade a ser beneficiada é a Ilha da Liberdade. As comunidades de Varginha, Barroca e Cantinho do Senhor dos Aflitos também serão beneficiadas.

O fomento à agricultura familiar consiste no fornecimento por parte da Prefeitura de Barreiras, de patrulha mecanizada para destocagem e gradeamento, calcário para correção de solo e técnicos para orientar os pequenos agricultores, no preparo do plantio, acompanhamento da produção, colheita até a chegada dos produtos ao consumidor.

A agricultura familiar se caracteriza pela gestão da propriedade compartilhada pela família. A colheita é a principal fonte de renda dos pequenos agricultores da região dos Vales, que manejam diversas culturas agrícolas. Muitas famílias produzem o cultivo de raízes, frutas e hortaliças em uma única propriedade e, dessa forma, garantem a geração de renda durante todo o ano.

* Com informações de Michela Rodrigues/Dircom Barreiras

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!