31/março/2014- Atualizado em 31/03/2014 16:21:18

Colação de grau da turma de fisioterapia da FASB fecha primeiro ciclo de formaturas de 2014

Ouza Assessoria

01A 7ª turma do curso de Fisioterapia da FASB, formada por 33 acadêmicos, se despediu da faculdade no último dia 28 de março, em solenidade a colação de grau. Esse evento encerrou as formaturas do primeiro período de 2014. O segundo momento de colação de grau acontecerá no mês de agosto e dará por encerrada as formaturas deste ano.

O evento foi marcado por muita alegria e satisfação em receber o tão sonhado diploma. Amigos e familiares estavam presentes para prestigiar os formandos em um dos momentos mais felizes de suas vidas. O discurso em agradecimento foi voltado aos pais, mestres e a própria instituição, que disponibilizou em sua estrutura, mecanismos para seu aprendizado.

Essa turma superou várias expectativas, desde o início da graduação teve um desempenho muito bom. Mostrou conhecimento e compromisso em lidar com os pacientes que eram atendidos na clínica escola, em funcionamento na Unidade de Serviços da faculdade desde maio de 2009. Além de participarem de projetos de extensão do curso e estágios.

Os novos fisioterapeutas encontrarão um mercado muito amplo, sendo várias especialidades que podem atuar. As mais comuns são a fisioterapia ortopédica, neurológica e a pediátrica hospitalar. Em Barreiras, tem o Hospital do Oeste e várias outras clínicas integradas à fisioterapia com médicos, que podem estar trabalhando numa equipe multidisciplinar. Dessa forma, fazendo vários atendimentos a população.

“Esses alunos foram muito bem preparados, até porque a faculdade dispõe de laboratórios com uma estrutura muito ampla, a exemplo do laboratório de Terapêutica, que é específico do curso com os equipamentos necessários para que eles possam desempenhar todo conhecimento teórico, além de ter campos de estágio que atendem pacientes”, conta Marcio Kawano, coordenador do curso de Fisioterapia da FASB.

O coordenador lembra também da questão de humanismo dentro do curso que é empregado a partir da proposta pedagógica da instituição. Segundo ele, a proposta influência bastante em relação ao pensar no próximo, estimula o acadêmico a perceber o paciente como um membro de sua família, no qual é possível promover um bem estar para as pessoas que estão em sofrimento.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!