13/novembro/2018- Atualizado em 13/11/2018 15:45:35

Ciclista de Buritirama rouba a cena e vence tradicional prova de ciclismo em Brasília

O ciclista Kelve Braz da cidade de Buritirama, Oeste da Bahia, de apenas 14 anos, foi a grande revelação da prova de ciclismo “100 km de Brasília” que aconteceu na Esplanada dos Ministérios, nesse domingo (11). Kelve representou a equipe de ciclismo de Barreiras, “Perfomance Dantas Team”, e ficou com o 1° Lugar na categoria Sprint, infanto juvenil. Em uma prova de resistência e superação, apostando em uma tática agressiva e audaciosa, os ciclistas da equipe iniciaram a prova impondo um ritmo bastante forte, que aos poucos foi minando os adversários.

Para Paulo Alexandre, treinador e diretor da equipe “Performance Dantas Team”, tanto o adolescente quanto outros atletas da equipe têm condições de evoluir e se tornar, no futuro, um ciclista com bons resultados nacionais. “O Kelve é um atleta jovem com muito talento e potencial, e já vem despontando na sua categoria. É dedicado aos treinamentos e vem crescendo e evoluindo bastante, assim como os atletas da equipe elite e SUB 23. Todos eles têm condições de evoluir e se tornar no futuro, um ciclista com bons resultados”, destacou.

O treinador ressaltou ainda que os resultados positivos conquistados pelos ciclistas são fruto de muito trabalho e persistência e que o projeto vem em uma crescente, obtendo ótimos resultados regionais e estaduais. “Nossa equipe tem como foco aumentar o nível de competitividade de nossos atletas, buscando aproximação dos níveis profissionais do país, com o objetivo de participar de competições regionais, estaduais e nacionais”, afirmou.

O próximo desafio da equipe será a disputa da última etapa do tocantinense, dia 25 de Novembro.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!