25/junho/2014- Atualizado em 26/06/2014 8:08:43

Cartilha de combate ao racismo será lançada na manhã de hoje, 26

Correio da Bahia

01Publicação trata sobre o racismo no futebol, traz artigos da lei que garante a diversidade e lista contatos de órgãos que prestam assistência nesses casos

A cartilha educativa ‘Copa sem Racismo’, uma ferramenta de combate ao preconceito, será lançada pelo governo da Bahia, hoje, 26, a partir das 9h, no Centro Aberto de Mídia, instalado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Criado em parceria com as secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), o material tem o objetivo de fomentar debates e orientar a população no enfrentamento ao racismo, não só durante os jogos da Copa, mas nas ruas e em eventos paralelos aos da Fifa.

O conteúdo da publicação contextualiza historicamente o racismo no futebol, além de apresentar definições sobre o tema e uma compilação de artigos da lei, que garantem a diversidade e inclusão, assim como os procedimentos legais para o enfrentamento do crime.

A cartilha tem, ainda, uma lista com os contatos de órgãos e serviços que prestam assistência e acolhimento às vítimas e formas de denunciar a prática.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!