Barreiras Folia 2020: Foliões se despedem do circuito Zé de Hermes embalados pela alegria das marchinhas e do axé

"O Barreiras Folia 2020 superou todas as nossas expectativas nos quesitos animação, segurança e organização nos três circuitos...", afirmou Emília Moreno

Em 26/02 de 2020

Dircom Barreiras

Alegria, diversão e fantasias coloridas deram ainda mais brilho ao último dia do Barreiras Folia no Circuito Zé de Hermes. Tais características presentes desde o primeiro dia da festa momesca, foram reforçadas nessa terça-feira de carnaval (25), no Centro Histórico de Barreiras com a participação dos tradicionais blocos de rua e artistas que tocaram as conhecidas marchinhas, dando o tom da festa popular cultural.

A programação teve início com Tio DD e Banda fazendo a alegria da criançada. Em seguida, o cantor Elano Santarém animou famílias inteiras presentes no Circuito com os renomados axés que também fazem parte da história do carnaval. Dona Arací participou da folia acompanhada da filha e dos sobrinhos. “Todos os anos trago meus filhos e sobrinhos para essa festa, aqui encontramos o resgate às brincadeiras, as músicas e machinhas que compõem o verdadeiro carnaval, porque foi aqui no carnaval cultural que tudo começou. A organização e as atrações desse ano superaram, foram de excelência”, disse Arací Mármore Barbosa.

Após percorrerem as principais ruas do Cento Histórico, o Bloco da Rôla desfilou alegria no Circuito Zé de Hermes comemorando 50 anos de participação cultural no carnaval de Barreiras. Vestidos com a mortalha tradicional, esse ano o Bloco homenageou a carnavalesca Lélia Rocha e de maneira especial, os integrantes contagiaram a todos com a participação da Banda Bailinho de Quinta, de Salvador.

Encerrando a programação no Circuito Zé de Hermes, o cantor Bosco Fernandes animou os foliões deixando o gostinho de saudades do maior e melhor carnaval do interior da Bahia. “O Barreiras Folia 2020 superou todas as nossas expectativas nos quesitos animação, segurança e organização nos três circuitos. O Circuito Zé de Hermes é olhado sempre com muito carinho, resgatando e valorizando a cultura de nossa cidade. Por aqui passaram atrações que reforçam essa valorização como Ricardo Chaves, Alexandre Leão e Marcelo Bahia que alegraram as famílias barreirenses, com certeza, continuaremos revitalizando e inovando essa festa popular no Barreiras Folia 2021”, pontuou Emília Moreno, subsecretária de educação, cultura, esporte e lazer.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.