10/abril/2019- Atualizado em 10/04/2019 18:41:29

Campanha de Vacinação contra a Influenza 2019, tem início em Barreiras

O Dia D, dia de Mobilização Nacional será 04 de maio

Em Barreiras, a equipe do Programa de Imunização da Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que acontece em todo o país entre os dias 10 de abril e 31 de maio, com o objetivo de reduzir internações hospitalares, complicações e mortes causadas por infecções respiratórias.

A Campanha tem como meta vacinar pelo menos 90% das pessoas na faixa etária de 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto. Os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e em outras condições clínicas especiais também terão prioridade. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, também receberão a dose que protege contra a gripe.

Em Barreiras, as doses da vacina ficarão disponibilizadas nas 25 salas de vacinação distribuídas nas Unidades de Saúde do Município. Até o dia 18 de abril, serão priorizadas crianças e gestantes, grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza.

Para vacinar é necessário levar a carteira de vacinação, o cartão do SUS e também um documento com foto.

Com foto e informação da Dircom Barreiras.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!