13/março/2017- Atualizado em 13/03/2017 17:29:27

Caminhada feminina marca luta por igualdade e direitos em Catolândia

Cathy Rodrigues | DRT – 4317/BA

Agricultoras, professoras, políticas, assistentes sociais, líderes comunitárias, estudantes, enfermeiras, donas de casa, arrimas de família… A diversidade, a união e a força feminina se encontraram no último domingo (12), na 1ª CAMINHADA DAS MULHERES DE CATOLÂNDIA.

Caminhada-Feminina-marca-luta-por-igualdade-e-direitos-em-Catolandia-01Cerca de 100 mulheres enfrentaram os 14 quilômetros que separam Catolândia de São Desidério. Debaixo de sol forte e com muita disposição, essas mulheres caminharam para lembrar que o dia da mulher é um dia de luta como todos os demais dias do ano. “Não queremos flores e privilégios. Queremos igualdade e mais direitos, mais oportunidade, mais educação, mais respeito. Uma sociedade mais justa para nós mulheres é uma sociedade mais justa para todos”, afirmou Aldenora Lima dos Santos, técnica de enfermagem, ex-vereadora de Catolândia e uma das organizadoras da caminhada.

Anísia Silva, assistente social e Vilma Teixeira, professora, também organizaram o evento. Segundo elas, a maioria das mulheres que participaram são mulheres que fazem longas caminhadas diariamente: “São mulheres de luta, de fé, de coragem, que percorrem 6 quilômetros ou mais, todo dia, a pé”. Conforme as idealizadoras da caminhada, o evento é o primeiro de muitos que virão.

Caminhada-Feminina-marca-luta-por-igualdade-e-direitos-em-Catolandia-02

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!