15/dezembro/2017- Atualizado em 15/12/2017 11:34:27

Câmara encerra período Legislativo com aprovação de dez indicações e um projeto de Lei

A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto encerrou na terça-feira (12), sua última sessão ordinária do ano, entretanto o ano Legislativo de 2017 transcorre até o dia 15 de dezembro. Sob a presidência do vereador José Edmilson de Souza Silva (Zé de Zuza), estavam presentes o prefeito Termosires Neto, a primeira dama Ronúbia Setúbal Dias, os secretários municipais, a população e oito vereadores, que aprovaram dez indicações e um projeto de Lei.

A vereadora Manuela Fernandes da Rocha apresentou sete indicações, a de nº 24/2017 solicita a implantação de energia elétrica no Bairro Morada Nova, a de nº 45/2017 trata-se da aquisição de um barco com motor e uma moto para a secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a nº 46/2017 pleiteia criação de medidas preventivas de combate aos desmatamentos em áreas próximas às matas ciliares e nascentes, como também a recuperação das áreas afetadas pela seca e pelas queimadas, a nº 47/2017 recomenda a aquisição de um aparelho de raio-x digital para o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, a de nº 48/2017 solicita pavimentação asfáltica nas ruas principais da comunidade do Tanque, a nº 49/2017 pede pavimentação asfáltica nas ruas principais da comunidade do Canadá, a nº 50/2017 pleiteia pavimentação asfáltica nas ruas principais da comunidade do Pavão, a de nº 51/2017 aponta para a pavimentação asfáltica nas ruas principais da comunidade Agrovilas e a de nº 52/2017 em coautoria dos vereadores: Alcides Magalhães Junior, José Antônio Barbosa de Barros (Meletinha), Hildjane Leite Sousa, Antônio Martins dos Santos e José Edmilson de Souza Silva (Zé de Zuza), solicita a continuidade do asfalto da Avenida Joaquim Augusto da Silva.

O vereador Hermínio Cordeiro dos Reis indicou através do nº 53/2017 a construção de uma praça pública na localidade do Arroz de Cima, zona rural de Formosa e encerrando as indicações, o vereador Joilson Rocha de Souza propôs por meio do n° 55/2017 o fechamento de uma das faixas da Rua Matriz, em trecho específico, em relação a automóveis, em dias e horários pré-definidos, visando proporcionar maior segurança aos munícipes que realizam atividades físicas naquela via pública.

O projeto de Lei nº 25/2017 autoriza o Poder Executivo Municipal denominar a Unidade Básica de Saúde, situada na Av. Pompílio Mendes, Bairro Pirajá, de Edgar Gomes dos Santos, homenageando o popular “seu Diga”, falecido em 09 de outubro de 2017, pelos relevantes serviços prestados à população de Formosa na área da saúde. Todas as indicações e o projeto de Lei foram aprovados por unanimidade.

Para encerrar os vereadores Antônio Martins, Meletinha, Sandoval Queiroz, Manuela da Rocha e Netinho fizeram uso da palavra para agradecer as conquistar no ano de 2017, assegurar muito mais empenho em 2018 para mais realizações em benefício dos formosenses e desejaram boas festas. O prefeito Termosires Neto também discursou e na oportunidade agradeceu aos vereadores pelos 25 projetos de Lei aprovados durante o ano, pelas indicações relevantes para o Município, destacou as dificuldades encontradas, porém demonstrou confiança e disposição para avançar muito mais em 2018, “Muito foi feito em Formosa e nosso trabalho é reconhecido, principalmente na área da saúde, quero agradecer a todos e quero poder contar mais ainda com a Câmara de Vereadores que foi muito parceira, para podermos realizar muito mais obras na nossa cidade”, afirmou o prefeito. Para encerrar a noite O presidente Zé de Zuza fez um balanço da sua atuação à frente da Casa, “Tenho a consciência tranquila, e os nobres colegas e funcionários desta Casa são testemunhas, de que durante todo o ano que passou procurei empenhar-me, cumprir a minha missão e oferecer o melhor e o possível para o nosso município”, o presidente agradeceu a presença de todos, fez votos de boas festas e encerrou a sessão.

Luciana Roque | Ascom/Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!