15/janeiro/2019- Atualizado em 15/01/2019 9:31:11

‘Barreirense’ está na final do Concurso Deusa do Ébano 2019

Larissa Martins, Rainha do Carnaval de Barreiras de 2018, garantiu a classificação para disputar no próximo dia 16 de fevereiro a final que elegerá a Deusa do Ébano 2019, do Bloco Ilê Aiyê, em Salvador. A primeira etapa, que classificou 15 garotas dentre 100 participantes foi realizada no sábado (12), na Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, na Ladeira do Curuzu, em Salvador.

Larissa conseguiu a quinta colocação e está confiante para a etapa final do maior concurso de beleza negra do país, que chega à sua 40ª edição. O concurso é conhecido mundialmente por ser uma realização do Bloco Ilê Aiyê. Ela é a única representante de fora da capital. Caso seja a vencedora, irá acompanhar o Bloco em todas as apresentações nacionais e internacionais, durante todo o ano de 2019.

Larissa tem 30 anos, é soteropolitana do bairro de Boa Vista de São Caetano. ‘Barreirense’ porque mora há 21 anos em Barreiras. Formada em Direito e dançarina, foi 3ª colocada no concurso da Muzembela 2006. É também ativista e militante pelo empoderamento da mulher negra e da cultura de matriz africana. Como dançarina, participa do projeto “Café Dois Dedos de Prosa”, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Com informações da Dircom Barreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!