27/julho/2018- Atualizado em 27/07/2018 15:23:28

Barreiras vive fim de semana de esportes radicais com o I Desafio de Skate e Patins

O último final de semana em Barreiras foi de esporte radical com as manobras praticadas na Pista de Skate que fica no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberguer. O evento fez parte do I Workshop de Skate e I Desafio de Skate e Patins de Barreiras.

A pegada dos esportes de rua, skate e patins
Na tarde de sábado (21) muitas crianças a partir de 7 anos, adolescentes e adultos participaram do workshop de skate, aprendendo e trocando experiências com o professor Henderson Aires, que já foi campeão baiano, campeão norte e nordeste de skate, ocupa o 16ª lugar no ranking nacional e é vice-presidente da FESEB (Federação de Skateboard do Estado da Bahia).

Os novos skatistas tiveram aulas teóricas e práticas, aprendendo os fundamentos do skate, equilíbrio, segurança, posicionamento dos pés, tipos de skate como longboard, street e dowhill. Nas aulas práticas, eles receberam acompanhamento para subir no skate e já iniciar os primeiros passos, todos munidos dos equipamentos de segurança como capacete, cotovelada e munhequeira.

Domingo de competição, apresentação de BMX e dança de rua
A grande expectativa e movimentação no Parque Dom Ricardo no domingo, marcou o Desafio de Skate e Patins. O aquecimento foi aberto às 15h para os skatistas e patinadores, com a participação de 26 competidores de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, que disputaram as categorias de skate mirim, iniciante e amador, e 08 patinadoras que competiram na modalidade de patinação aberta e open.

Pais, moradores e jovens acompanharam o desempenho dos skatistas, que não economizaram nas manobras ollie 180 graus, varial, giros no ar, 900º, kickturn e muitos saltos na pista. O Patins In Line, o grupo de Bike BMX Freestyle e o street dance que foi apresentado pelo dancer Lukn Ninja do projeto Skate em Ação, também chamaram atenção para os esportes de rua.

Na lista de campeões, destaque para o barreirense Daniel Pereira na categoria amador, skatista experiente, já disputou campeonatos na Bahia e outros estados. Na categoria iniciante, mais um barreirense levou o melhor, o skatista Alexandre Paiva e na categoria mirim, Paulo José Mariani de Luís Eduardo Magalhães ficou com o primeiro lugar.

Fonte: Dircom Barreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!