02/março/2018- Atualizado em 02/03/2018 12:40:47

Barreiras recebe três escolas municipais totalmente reformadas

Na manhã dessa quinta-feira, 01 de março, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da secretária de educação, Cátia Alencar, entregou as primeiras três unidades educacionais totalmente reformadas à população de Barreiras.

A primeira escola entregue foi a Escola Municipal Santa Luzia completamente repaginada. Um ambiente organizado, com nova estrutura, equipamentos adequados e melhores condições de acolhimento e aprendizado aos 500 estudantes que estão matriculados nesse ano letivo. Durante a solenidade, o estudante Bruno Marques de 11 anos ficou emocionado ao entregar a chave da escola ao prefeito Zito Barbosa, dizendo que aquele simples gesto simbolizava a gratidão de todos os estudantes pela nova escola.

Logo após, o prefeito Zito e sua comitiva se deslocaram para a Creche Municipal João Paulo II, cujas novas instalações também foram entregues à população. A unidade atende 230 crianças desde o berçário de 4 meses ao ensino maternal II com 4 anos. Espaço foi recuperado, com mobiliário colorido, brinquedoteca, rampas de acesso, nova fachada, pintura em todo prédio.

As entregas foram finalizadas no Cento Educacional Sagrado Coração de Jesus, que atende mais de 1200 jovens do ensino fundamental. Este ano, a unidade completa 30 anos de dedicação à formação educacional e recebeu como presente uma transformação na estrutura física, elétrica e hidráulica.

“São 32 escolas da sede e zona rural que estão passando por reformas estruturais. Todas estão ganhando uma nova fachada, portões de acesso, forro de pvc, piso tátil, banheiros, adaptações nas cozinhas e revestimentos, colocação de portas e janelas, e principalmente a climatização das salas. Na próxima semana, serão entregues mais prédios, inclusive na zona rural. O cuidado dessa gestão com a educação ficará marcado na história de Barreiras”, afirmou a secretária de educação Cátia Alencar.

Fonte: Dircom Barreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!