08/março/2019- Atualizado em 08/03/2019 10:41:49

Barreiras: Município recebe a Carreta da Saúde e Projeto Roda Hans

Na próxima segunda-feira (11), Barreiras receberá o projeto “Roda-Hans: Carreta de Saúde – Hanseníase”, cujo objetivo é ofertar atendimento qualificado, através dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde que irão participar da capacitação.

Nos dias 12 e 13, terça-feira e quarta-feira próximas, a Carreta ficará na Praça Castro Alves (Praça das Corujas). Os profissionais realizarão diagnósticos e manejo clínico nas pessoas que tenham manchas suspeitas a partir das 08h.

O objetivo da ação é conscientizar a população em geral sobre a hanseníase, seus sinais e sintomas, além de ofertar o atendimento qualificado a fim de favorecer o diagnóstico precoce dos casos e iniciar o tratamento oportuno da doença, prevenindo as incapacidades.

O projeto “Roda-Hans” é uma iniciativa inovadora, que busca não apenas diagnosticar novos casos da doença, mas também conscientizar a população das cidades por onde passa, além de melhorar a capacidade técnica dos profissionais de saúde desses locais.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!