01/fevereiro/2019- Atualizado em 01/02/2019 19:39:00

Barreiras: Município inicia processo de informatização da Saúde

Inovação e tecnologia a serviço da saúde em Barreiras

O município de Barreiras lançou nesta sexta-feira (01), o programa de informatização das unidades de saúde da cidade. A iniciativa tem por objetivo digitalizar todo o processo que até então era feito via papel. A tecnologia vai aperfeiçoar os processos de trabalho e, assim, auxiliar a reorganização da atenção, com um melhor planejamento das ações de saúde à população-alvo.

A ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. Na ocasião foram entregue tabletes aos Agentes Comunitários de Saúde, e a partir de agora as várias etapas do atendimento realizado por essas equipes serão informatizadas, incentivando e qualificando as informações coletadas.

O procedimento, que está em fase de implantação, tem como objetivo principal estabelecer uma mesma base de dados entre os serviços públicos de saúde do Município, proporcionando uma série de benefícios ao cidadão, principalmente na execução de planejamentos estratégicos e medidas preventivas.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!