23/março/2019- Atualizado em 23/03/2019 10:12:28

Barreiras: Ginásio de Esportes é reinaugurado com justa homenagem a Baltazarino Araújo Andrade

Há quase uma década fechado, GEB é reaberto em Barreiras | Foto: Silvano Santos/Falabarreiras

Uma placa em homenagem ao ex-prefeito ficará exposta no hall de entrada da praça esportiva

Após um longo período fechado para reformas, o Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade finalmente foi reinaugurado nessa sexta-feira (22). Uma cerimônia oficial cheia de homenagens foi realizada e contou com a presença de familiares do homenageado, desportistas, políticos, autoridades e populares. O espaço estava fechado há quase uma década e após diversas melhorias está novamente à disposição da população.

As dependências do equipamento esportivo ganharam uma reforma geral, com pintura e revitalização da quadra e as devidas marcações poliesportivas, readequação da parte elétrica e hidráulica, dos banheiros, vestiários, além de nova pintura, revestimentos, fachada e arquibancadas.

A família do ex-prefeito Baltazarino Araújo Andrade esteve presente e se emocionou quando o atual prefeito leu na íntegra, o discurso que Baltazarino fez em 01 de janeiro de 1989, quando entregou a administração municipal ao então prefeito eleito Paulo Braga, também presente ao evento.

Júnior, filho do homenageado e ex-prefeito de Barreiras Baltazarino Andrade, lembrou da luta de seu pai pela melhoria de vida do barreirense | Foto: Silvanos Santos/Falabarreiras

Representando a família, Baltazarino Júnior, filho do homenageado, agradeceu a Prefeitura de Barreiras pela lembrança feita a seu pai, destacando o legado deixado por ele tanto no esporte como em todas as áreas do município.

“Gratidão, essa é a palavra que a minha família tem a dizer. Meu pai foi um homem íntegro e de grande dedicação, lutou muito pelo desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Barreiras”, finalizou o filho em tom emocionado.

Familiares de Baltazarino junto com representantes do executivo municipal | Fotos: Silvano Santos/Falabarreiras

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!