31/agosto/2017- Atualizado em 31/08/2017 15:20:44

Bahia vai sediar próximo “Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos Estaduais”

Cristina Cardoso, Coordenadora Geral do Planserv, com representantes de assistências de outros estados, durante o 4º Meeting no Mato Grosso do Sul | Foto: divulgação

O 5º Meeting das Instituições de Assistência aos Servidores Públicos Estaduais, previsto para o final de novembro, será realizado em Salvador, em local a ser confirmado. A nova sede do encontro foi sugerida pela Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso, durante a última edição do evento, realizado nos dias 24 e 25 de agosto em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Outros dois estados também demonstraram interesse, mas houve uma eleição e nós fomos contemplados. Afinal, quem não quer vir para a Bahia?”, disse a gestora, que coordena o grupo articulador para formação de uma Rede Nacional de Assistências.

“Estamos criando uma forte rede com o propósito de intensificar a relação e a colaboração mútua entre as assistências aos servidores públicos estaduais existentes em vários estados brasileiros”, explicou Cristina Cardoso. Os meetings entre instituições de assistência aos servidores públicos são promovidos trimestralmente pelo Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp). O objetivo é discutir assuntos de interesse, tais como inovação, ética e judicialização da saúde, e também determinar iniciativas em comum em busca das melhores práticas e da qualidade da assistência prestada aos usuários.

Segundo Cristina, trazer este evento para a Bahia é importante porque valoriza as ações de gestão adotadas pelo Planserv, que pode contribuir para que as demais assistências à saúde otimizem seus processos, através de exemplos de boas práticas. “É claro que nós também ganhamos ao conhecer ferramentas que geram resultados positivos ‘lá fora’, e que podem ser adaptadas pelo Planserv para aprimorar o nosso processo de gestão. Além disso, sediar o evento não deixa de ser uma forma de incentivar o turismo de negócios na capital baiana”, destacou a Coordenadora Geral da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia.

Fonte: Ascom/Planserv

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!