Troca de experiências e aprendizado marcam a 15ª edição da Bahia Farm Show

Estudantes buscam no evento, informações técnicas e novos conhecimentos

Em 03/06 de 2019

Imagem destaque | Estudantes, ainda nas séries iniciais, também participaram da feira com interesse | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

O universo da Bahia Farm Show está, a cada ano, mais amplo e diversificado. Enquanto produtores do centro-oeste e do norte-nordeste buscam oportunidades para realizar bons negócios, estudantes, técnicos e instituições do setor educacional demonstram crescente interesse pela feira. Grupos de estudantes dos cursos de engenharia agronômica, técnica agrícola, comércio e agronegócio de escolas federais, estaduais e particulares estão em maior número, a cada edição.

Priscila Coutinho, engenheira agrônoma e professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano, considera de grande importância o envolvimento dos alunos, principalmente dos cursos relacionados ao segmento da agropecuária, com as atividades realizadas da Bahia Farm Show. Outro grupo, com 16 alunos, veio do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), de Santa Maria da Vitória.

Lorena Rodrigues Amora, que cursa Agronegócio no CETEP de Barreiras, também esteve no evento pela primeira vez. “A Bahia Farm Show foi um mundo totalmente novo para mim, que estou no início do curso. A gente, lá da escola, queria vir para ver na prática a forma como o agronegócio acontece e as inovações da tecnologia agrícola. Em vários estandes nós aprendemos sobre a escolha de nutrientes, sementes e a forma de uso”, finalizou a estudante.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.