Planos do governo para o agronegócio são apresentados pela Ministra da Agricultura na Bahia Farm Show

A Ministra garantiu que o Governo Federal está trabalhando em ferramentas que possibilitem ao produtor um planejamento com prazo mais longo e com maior condição de previsibilidade

Em 03/06 de 2019

Fotos e informações Araticum Comunicação

Produtores rurais, representantes de entidades ligadas ao agronegócio e agentes financeiros recepcionaram a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na última sexta-feira (31).

A presença da autoridade federal, que representou o Presidente da República no evento, criou um ambiente propício ao debate sobre as questões urgentes para a agricultura brasileira. Os principais temas abordados foram: alterações no calendário do plano safra, medidas para conciliar a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento agrícola e incentivos à exportação.

O presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Celestino Zanella, prestou apoio ao trabalho do Ministério da Agricultura, mas fez questão de lembrar as demandas dos produtores.

A ministra garantiu que, apesar de não ter ainda um plano safra com prazo maior, o Governo Federal está trabalhando em ferramentas que possibilitem ao produtor um planejamento com prazo mais longo e com maior condição de previsibilidade. Ao final, Tereza Cristina colocou o Ministério da Agricultura à disposição para atender as demandas da Bahia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.