Importância do cooperativismo é destacado pelo ex-ministro Roberto Rodrigues em palestra na Bahia Farm Show

As cooperativas fomentam a comercialização dos produtos, fornecendo serviços a seus cooperados e desenvolvendo a região

Em 03/06 de 2019

Informações e fotos Araticum Comunicação

O cooperativismo para o desenvolvimento do agronegócio foi destacado na 15ª edição da Bahia Farm Show, durante palestra conduzida pelo ex-ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (2003-2006), Roberto Rodrigues. A iniciativa foi da Cooperativa dos Produtores Rurais da Bahia (COOPERFARMS) e Sicredi com foco na valorização de perspectivas e mercados a serem explorados.

De acordo com Roberto Rodrigues, o cooperativismo é um importante instrumento de defesa da estabilidade democrática por ser um movimento profundamente lastreado em valores e princípios aceitos em todos os quadrantes, garantindo a perenidade da democracia, inclusive econômica, preservando os direitos individuais, a transparência, a honestidade, a solidariedade entre as pessoas, a igualdade entre todos, o capita-social e o compromisso com o bem estar coletivo.

Em reconhecimento à vinda do ex-ministro, o presidente da Cooperfarms, Marcelo Kappes, e o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (OCEB), Cergio Tecchio, entregaram uma carta de agradecimento em nome das cooperativas do Oeste.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.