Bahia Farm Show: Na vanguarda da tecnologia e da inovação

Empresa de tecnologia apresenta um software inteligente de gestão que possibilita a diminuição dos riscos

Em 22/05 de 2019

Fátima Vasconcelos | Ascom Monitorar | Foto destaque: Victor Nunes e Gabriel Nunes, fundador e co-fundador da Monitorar

Nos últimos cinco anos (2014 a 2018), o custo médio com energia elétrica no Brasil para a classe rural irrigante aumentou 62%. Por mais que tenha habilidade e conhecimento, o agricultor não consegue controlar todos os parâmetros de sua lavoura, como plantio, aplicação de defensivos e adubos, deslocamento das máquinas, quantidade de água aplicada, energia elétrica e outros. São tantas, as variáveis, que alguma terá o seu desempenho prejudicado.

Aqui entra a Monitorar, que com a ajuda de um software inteligente de gestão, interage com novas tecnologias do mercado e garante, aos clientes, o consumo consciente de energia, diminuindo os riscos de erros e fortalecendo as tomadas de decisão referentes à geração ou à utilização da energia, minimizando o seu consumo. Com isso, é possível prever o comportamento energético nos meses seguintes, definir metas, planejar as lavouras, monitorar economias futuras.

Inovação disruptiva
A empresa adota um trabalho arrojado e baseado na inovação disruptiva, que é um novo modelo de negócio que propõe algo diferente e moderno, rompendo com os padrões vigentes. A disrupção tem o poder de transformar um mercado existente, oferecendo simplicidade, conforto, baixo custo e fácil acesso a produtos e serviços, um deles, o monitoramento inteligente e em tempo real, que proporciona, ao cliente, o pagamento devido da fatura de energia, além de recuperar valores pagos indevidamente (até três anos). Clientes da Monitorar que já se beneficiam da tecnologia, economizam em média 15% – podendo chegar a 40% – do valor cobrado pelas companhias elétricas. Um sistema fácil e muito eficiente voltado para as necessidades do campo brasileiro, e focado no Agronegócio, setor que mais gera riqueza para a nação.

Harvard Business School
“O consumo consciente de energia é o nosso grande objetivo”, diz Victor de Vasconcelos Nunes, engenheiro agrônomo e CEO da Monitorar, e resume: “trabalhamos para otimizar as tomadas de decisão que dizem respeito à geração ou a utilização da energia, possibilitando, ao usuário, ajustar as suas faturas”.

Em março de 2019, a Monitorar recebeu investimento Anjo de um grupo de investidores que fazem parte da Harvard Business School Angels of Brazil, associação sem fins lucrativos e formado, em sua maioria, de atuais ou ex-empreendedores e executivos de alto escalão que partilham o interesse em investir em startups com potencial de crescimento. A Associação apoia investimentos Anjo desde 2014 e a Monitorar é o primeiro investimento voltado para o Agronegócio Brasileiro.

A MONITORAR estará presente na Bahia Farm Show no pavilhão coberto, P 50.

Gateway de monitoramento – Monitorar

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.