Agricultura familiar ganha espaço na Bahia Farm Show 2019

Galpão com Stands dos municípios mostra a força e a diversidade do segmento na Feira

Em 30/05 de 2019

O fortalecimento da agricultura familiar está evidente na 15ª edição da Bahia Farm Show, que iniciou na terça-feira (28) e vai até sábado (01). Considerada a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do país, a Feira disponibilizou um espaço para a divulgação e a comercialização de produtos das agroindústrias familiares da região.

O espaço chama a atenção do público visitante pela diversidade de ações desenvolvidas em favor das atividades ali expostas. Dentro da estrutura montada estão expostos produtos como doces, mel, geleia, produtos de cerâmica e artesanatos, produzidos em diversos municípios não somente da região, como de todo o Estado.

Rosi Cerrato, coordenadora da Feira

A criação de novos ambientes de negócios se dá em virtude de muitas empresas estarem fugindo das estratégias convencionais e apostando em novas formas de estar em contato com o público, e eventos dessa dimensão têm sido estratégias cada vez mais utilizadas, não só entre as grandes empresas e marcas de sucesso, como também das agroindústrias e de produtos oriundos da agricultura familiar, ressaltou Rosi Cerrato, coordenadora da Feira.

“É um grande prazer ter essas pessoas trabalhando conosco. Sinto um imenso orgulho toda vez que eu entro aqui e vejo o espaço lotado”, pontuou.

Lembrou ainda que a participação no evento possibilita ainda disponibilizar aos agricultores familiares um espaço de oportunidades para a inserção e ocupação de mercados e o contato direto com as instituições financeiras que oferecem linhas de financiamento.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.