13/janeiro/2017- Atualizado em 13/01/2017 7:32:00

Bahia e Wolfsburg empatam e Alemanha garante título do Challenge da Florida Cup

Guto Francischini | Márcio Razuk

Após empate sem gols no tempo normal, equipe europeia levou a melhor nos pênaltis por 3 a 2

Bahia-e-Wolfsburg-empatam-e-Alemanha-garante-titulo-do-Challenge-da-Florida-Cup-01O empate sem gols nos 90 minutos entre Bahia e Wolfsburg, na noite desta quinta-feira, no Complexo Esportivo da ESPN, em Orlando, garantiu o título do Challenge da Florida Cup para a Alemanha – nos pênaltis, o time alemão venceu por 3 a 2. Com dez pontos após dois jogos do próprio Wolfsburg (estreou com vitória de 2 a 0 sobre o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos) e dois do Bayer Leverkusen (vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG e empate por 1 a 1 contra o Estudiantes, com vitória nos pênaltis por 5 a 3), a Alemanha não pode mais ser ultrapassada na classificação geral. Esse é o segundo título alemão na Florida Cup – o primeiro foi em 2015, com Colônia e Bayer Leverkusen.

No jogo desta noite, o Bahia teve chances claras de gol no primeiro tempo, mas não aproveitou. Na etapa final, o Wolfsburg acertou a trave do time brasileiro, mas também não conseguiu marcar. Para o técnico do time brasileiro, Guto Ferreira, o desempenho foi satisfatório devido ao pouco tempo de treinamento para a temporada 2017. “Nosso grupo é totalmente novo e a partida que fizemos me deixou contente. Perdemos alguns gols em virtude do início da preparação física, ou seja, a perna estava cansada na hora da finalização”, afirmou.

O Bahia volta a campo no domingo, no estádio da UCF, em Orlando, contra o Estudiantes, a partir das 16h45 (Brasília). Essa será a última partida do Challenge, que no sábado terá ainda Galo x Rowdies, às 19h, em St. Peterburg.

Visitas ilustres – Auxiliares de Tite na seleção brasileira, Cléber Xavier e Matheus Bacchi estiveram no jogo desta noite e vão acompanhar os demais brasileiros na Florida Cup. “Mais que observar o jogador nos treinos e em seus jogos, também nos aproximamos do clube para fortalecer nossa relação com as outras comissões técnicas, o que nós julgamos ser muito importante”, disse Xavier.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!