15/agosto/2016- Atualizado em 15/08/2016 10:26:25

Astrid Pfeiffer desenvolve cardápio inicial com 10 dias detox

Bruna Souza | Renata Zioli

Em seu segundo livro, Detox dia a dia, a autora e nutricionista ganhadora do Gourmand World Cookbook Awards 2012 oferece para leitores de qualquer idade e preferência alimentar, sejam veganos, vegetarianos ou onívoros, uma alimentação natural e cheia de sabor. É um cardápio desenvolvido com mais de 70 receitas saudáveis e livres de toxinas para sua rotina

Astrid-Pfeiffer-desenvolve-01Hoje em dia, as pessoas vivem em uma espécie de círculo vicioso de intoxicação. A rotina corrida da vida moderna provoca ansiedade, insônia, estresse e hiperatividade, que fazem o corpo reagir produzindo toxinas. Além disso, tais efeitos aumentam o apetite por açúcares, gorduras saturadas e carboidratos que, aliado à falta de tempo, implica no consumo de alimentos processados e fast-foods. O que traz ainda mais toxinas para o organismo.

No seu segundo livro, “Detox dia a dia”, a nutricionista Astrid Pfeiffer demonstra que sair desse círculo vicioso e mudar o cotidiano alimentar é muito mais fácil do que parece. Sem abrir mão da praticidade e do sabor, a autora propõe um programa de desintoxicação de 10 dias, com receitas para combater os males de uma alimentação desregrada e proporcionar uma chance para o organismo restabelecer seu equilíbrio e se fortalecer.

Ricamente ilustrado com fotos coloridas dos pratos, cada capítulo do livro traz sugestões de receitas para cada uma das refeições do dia – café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia –, além de informações nutricionais dos principais ingredientes, suas propriedades detox e opções de substituição. No total, são 70 receitas de rápido preparo, sem qualquer produto de origem animal, glúten e lactose.

Um dia detox pode começar com um mingau, um müesli ou uma fatia de pão integral com pastinhas. Para o primeiro lanche, barrinhas de castanhas e banana ou pudim de chia. O almoço segue com um estrogonofe de cogumelos ou um bobó de palmito. No lanche da tarde, as opções incluem bolinhas de maracujá e banana ou uma tortinha de amêndoas com frutas vermelhas. No fim do dia, um jantar com pratos reconfortantes como o creme de castanha-do-pará com salsão ou o mexido de tofu com legumes. Mas, se for o caso de encontrar os amigos ou reunir a família, uma boa pedida pode ser a pizza de berinjela com legumes ou uma rodada de bolinhos de feijão ou de abobrinha com mandioquinha. Para encerrar o dia, antes de dormir, a sugestão são chás, infusões e outras bebidas quentes que estimulam um sono reparador e de excelente qualidade.

Premiada, em 2012, no Gourmand World Cookbook Awards na categoria Vegetarian, conquistando o 1º lugar no Brasil e o 2º lugar no mundo, pelo livro “A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer”, a autora compartilha o seu conhecimento para estimular as pessoas a terem mais consciência dos alimentos que ingerem. Com receitas que podem ser facilmente incorporadas ao cotidiano, não estando restritas ao programa detox, o livro é indicado para pessoas de qualquer idade e qualquer preferência alimentar, sejam veganos, vegetarianos ou onívoros. Basta que tenham em comum o objetivo de alcançar um estado de saúde integral e uma vida mais plena.

Sobre a autora:
Astrid Pfeiffer é uma catarinense que escolheu a cidade de Curitiba, no Paraná, para exercer a sua prática como nutricionista. É também terapeuta aiurvédica com pós-graduação em nutrição clínica, graduanda em nutrição esportiva e conselheira da Sociedade Vegetariana Brasileira. Seu primeiro livro, A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer, publicado em 2011, é recheado de receitas veganas práticas, modernas e nutritivas. Este é seu segundo livro.

Tags:

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!