28/janeiro/2019- Atualizado em 28/01/2019 17:18:19

Associação de catadores de material reciclável de Barreiras recebe Tito

Dignidade e inclusão social, expressões que resumem bem o significado do apoio de Tito para a categoria

A convite do presidente da Associação 100 Agressão, Sr. Natanael Batista, e de um de seus fundadores, Sr. Gerino Carvalho, Tito participou de uma reunião com os catadores de lixo de Barreiras, na manhã desse domingo (27), ouvindo as demandas da classe.

Denominado tecnicamente de resíduo sólido, o lixo, destaca-se no cenário nacional e local como um campo de trabalho e sobrevivência das camadas mais pobres, e também de acréscimo dos lucros e redução dos gastos dos empresários.

O que se ouviu durante o encontro foi que as condições de trabalho continuam péssimas e, que é preciso que se faça muito mais até que essas pessoas tenham condições realmente dignas de trabalho. Reclamam que são trabalhadores sem contrato ou salário, não possuem direito à aposentadoria e ganham menos por causa de atravessadores.

O deputado ouviu atentamente as demandas da categoria e ressaltou que uma participação autêntica em grupos organizados, acrescida de uma intervenção do poder público é imprescindível para a superação da condição de exclusão desses trabalhadores.

Tito reafirmou o compromisso de ser um aliado de primeira hora, buscando nas instâncias federal, estadual e junto às entidades representantes do agronegócio da Bahia, os investimentos necessários, uma vez que as associações e cooperativas necessitam de aporte financeiro para aquisição de equipamentos para fazer o processo de transformação, e assim agregar valor e aumentar a renda destes trabalhadores, garantindo-lhes maior dignidade.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!