Se você vive num bairro perigoso, saiba se está tudo bem com seu filho

Se você vive num bairro perigoso, é compreensível que esteja preocupado(a) com o bem-estar do seu filho

Em 14/08 de 2019

Afinal de contas, é bastante fácil uma criança ser desviada por caminhos menos recomendáveis, quando é frequente o contacto com companhias igualmente pouco recomendáveis.

Posto isto, é também possível que o seu filho ou filha tenha algum problema que não se sinta à vontade de partilhar consigo, por vários motivos. Instâncias de bullying, por vezes são difíceis de comunicar aos pais por medo de que não o compreendam, que piorem a situação ou simplesmente por vergonha decidem guardar os seus problemas para si, preocupados com o que poderão pensar dessa situação.

Uma solução possível para estes males seria instalar um aplicativo de espião no smartphone do seu filho. Apesar desta possibilidade se encontrar num ramo de opções moralmente questionáveis, esta empreitada pode trazer-lhes muitas beneces como por exemplo:

Rastreamento GPS: Poderá saber exatamente onde o seu filho está, em todos os momentos, através de um localizador GPS no smartphone.
Partilha de mensagens e conversas WhatsApp: estando a par de quem são as companhias do seu filho e o tipo de conversas que tem, você poderá estar ciente de quem realmente é o seu filho fora de portas, se existe algo que o está preocupando e que não lhe quer contar.

A verdade é que, fazendo isso, você poderá estar protegendo seu filho de ameaças que ele próprio desconhece. Por vezes, as crianças e adolescentes serão os últimos a reconhecer que podem ter um problema em mãos, que se sentem pouco à vontade de partilhar com você.

Este tipo de tecnologia como rastrear whatsapp permitir-lhe-á também ver as fotografias guardadas no smartphone, as mensagens SMS que trocou através do mesmo e os ficheiros de áudio trocados em conversas de WhatsApp.

Posto isto, é verdade que tomar a decisão de espiar o seu filho, é algo que está na área cinzenta da moralidade entre um pai/mãe e o seu filho ou filha, no entanto, você deverá considerar ao máximo os pros e os contras desta decisão. De fato é difícil reflectir acerca destas variantes sem considerar a possibilidade de ser apanhado em flagrante, no entanto, você pode estar descansado, uma vez que o aplicativo corre no background do smartphone alvo, completamente anônimo, sem ser detectado pelo seu utilizador.

Decida você o que acha valer mais a pena. A segurança do seu filho, as certezas que você pode ter antes de se deitar e sentir-se segura de que o seu filho está no bom caminho, sem sofrer de ameaças devido apenas ao sítio onde você vive.

Se você se sentir curioso a experimentar um destes aplicativos, recomendamos o mSpy, um dos melhores aplicativos do género que encontramos. Disponível para download fácil e instalação sem preocupações, que é compatível tanto com Android como com iPhone.

Isto provar-se-á uma funcionalidade extremamente útil se você perder o seu telemóvel já que, o aplicativo continua a funcionar mesmo que o cartão SIM seja retirado do smartphone, mas também caso você queira atentar mais de perto a localização dos seus filhos, caso esteja preocupado(a) com a sua segurança.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.